Nossa História

Uma história pautada na evolução do saber...

Uma empresa deve ser a concretização de um sonho. E esse foi o primeiro lema da Pássaro, quando surgiu em 2012: Porque todos os grandes sucessos partem de um sonho.

A Empresa nasceu da paixão de seu fundador Fábio Medeiros por ensino. Desde que começou a trabalhar como instrutor de informática, em 1994, logo quando os computadores começavam a popular o universo.

Naquela época, o rapaz de 14 anos, que sempre gostou de brincar de escolinha, teve seu primeiro emprego como “professor” de informática, na cidade de Alvorada- RS. Durante esses anos trabalhando no Curso de Informática, formou mais de mil alunos, muitos dos quais até hoje, quando o encontram na rua o chamam carinhosamente de Professor.

Enquanto lecionava, Fábio percebia que quanto mais se entrosavam os alunos, mais se tinha um clima familiar e mais fácil era transmitir o saber. Surgiu daí a unificação dos Passeios de fim de semana entre os alunos, a popularmente chamada de “Excursão”. Nela, Fábio via a possibilidade de unir os alunos e as famílias todas em um dia agradável, onde visitavam lugares, almoçavam juntos, ou lanchavam… Enfim, era tudo uma festa.

O carisma e a vontade de ensinar de um modo fora do convencional para a época, democratizando o ensino, o fizeram tentar diversas vezes entrar como  sócio da escola onde trabalhava, o que não fora aceito.

Por achar que poderia melhorar a qualidade do ensino dos alunos, que na época eram abundantes, o mesmo se desliga da empresa, em 1999.

Após isso, foram 5 anos trabalhando em uma repartição pública do Estado do Rio Grande do Sul. Mas o desejo por ensinar sempre presente.

Se desliga da Companhia em 2003 e funda uma escola, na cidade de Alvorada, a DUE escola profissionalizante e assessoria. Para a DUE, foi construído um prédio que a abrigou por 2 anos, sucumbindo a falta de segurança e a grande inadimplência que assolou a época, por questões econômicas da cidade e moradores. 

Fábio encerra as atividades da DUE mas o sonho de lecionar para grandes grupos permanece intacto, ainda com a vontade de promover aos alunos algo a mais, enquanto estivessem na escola.

Em 2005 é convidado a fazer parte de uma grande associação na capital do Estado, onde entra fazendo o que mais gostava, lecionar. Era o responsável pelo departamento de ensino de informática da instituição. E assim ficou por 4 anos, até o departamento ser descontinuado.

Em 2012 decide reabrir a empresa, com o nome de Pássaro, voltada a viagens (lembra das excursões) e também ao ensino e o desenvolvimento de sites e sistemas. Porém, manteve-se funcionário da associação, não permitindo tempo integral para tal.

Desde então, a Pássaro vem se reformulando e se adequando aos novos padrões do consumo de ensino no Brasil.

Hoje a Pássaro está consolidada em Ensino a Distância, observando a nova tendência que já havia sido iniciada satisfatoriamente em diversos lugares do mundo e que foi finalmente implementada com bases fortes pós pandemia do Corona Virus.

Hoje trabalhamos com um grande acervo de cursos, todos online, com demandas na plataforma e alguns com video-aulas ao vivo ou gravadas. 

Alguns encontros presenciais podem ser feitos, pois a Pássaro jamais deixou sua essência de escola das Antigas.

E o Know How de seu fundador faz com que o pensamento de que sempre é bom agregar as pessoas fica em todos os braços que a Pássaro lida, como os passeios, as vivências aos alunos e familiares, os convênios e benefícios feitos para os alunos e clientes da parte do desenvolvimento de sites e sistemas, que faz com que cada Passarinho (carinhosamente nossos clientes) tenham acesso a tudo que a Pássaro promove, pelo simples fato de estar no ninho.

Com esse pensamento a empresa segue firme e aposta em valores modernos, não esquecendo de suas raízes, que a fizeram tão firme, até os dias atuais.

Pássaro: Porque todos os grandes sucessos partem de um sonho.

Evolução da Logo-Marca da Pássaro, 2014.

Você Sabia ?

A Logomarca da Pássaro foi desenvolvida em 2014, contando com a expertise do  publicitário Diego Câmara, especialista em Identidade visual. 

Na ocasião, Diego transformou todas as logo antigas na essência que temos hoje, um Pássaro voando ao sol.

error: Conteúdo protegido!